Trampolim da evolução…

Image-1 20.jpg

No deserto profundo de mim mesma, nesse vazio de medos, onde os ventos da mudança beijam a fé do coração, nasce o novo… é hora de respirar fundo e saltar, porque evoluir é ser a própria mudança!
Não há que olhar para trás, o que foi já não é! Não há que ter medo do que vem, porque ainda não o é! Arrumar a casa, limpar o que está sujo, dar o que não se usa, abrir mão do que já está gasto… reciclar, transformar, transmutar, de dentro para fora, bem lá do fundo de mim até todas as áreas da minha vida… é a lei da mudança, é o trampolim da evolução!
Quem não entende esta lei fica preso a um passado que já não existe; condenado a esperar por uma felicidade que nunca chega!
Solto e entrego-me ao fluxo da vida; sem resistir, deixo-me levar pelo rio … e porque abraço o vento da mudança e porque permito-me ser a flexibilidade da água; deixo-me morrer no fogo da transformação… e só assim renasço outra, numa nova vida, numa nova realidade!

Esta força da mudança reside bem lá dentro de mim, nasce no meu sangue, morre nos meus ossos, e volta a renascer na minha respiração… não tem nada de consistência ou de permanência! É a energia, é a vida, logo é a mudança! Confio, aceito e lá vou eu surfando a onda… acreditando no meu valor, nas minhas qualidades, na vida!

Faz este mês exatamente 10 anos que deixei o meu emprego como Técnica Superior de Laboratório na Escola de Medicina da UM. Deitei para trás o título de bióloga de 7 anos e comecei uma vida nova como professora de yoga…
Durante muitos anos, espalhei por todo Portugal as vibrações dos Gongos e das Taças Tibetanas, em 2009 publiquei um CD, mas quando chegou o momento deixei a outros essa arte mágica…
Criei uma linha de cosmética natural e artesanal, onde eu mesmo produzia os produtos com receitas criadas por mim e onde colocava os meus vastos conhecimentos de aromaterapia e óleos essenciais, mas quando chegou a hora também isso deixei a alguém de muita confiança…
Fui aluna e mais tarde formadora de professores da Escola de Yoga Integral de Portugal e quando o senti parei completamente…
Estive quase 4 anos a estudar Medicina Tradicional Chinesa, mas quase a terminar decidi não continuar… Estudei Medicina Ayuvédica e ainda Medicina Tibetana… mas medicina não é o meu caminho…
Queimei pestanas a estudar Filosofia de Yoga de muitos estilos e tradições…
Passei pelo hinduísmo, taoísmo e parei no budismo… No budismo comecei com o Zen, mas foi no Budismo Tibetano que encontrei raízes… Aprofundei Psicologia e Filosofia Tibetana, incluindo o budismo tantrayana que ainda hoje é e será a base de todo o meu trabalho…
Patenteei um novo estilo de yoga – Pulsar Yoga – fiz muitos vídeos no youtube, fiz retiros, ensinei muitas pessoas e, num certo dia, decidi não dar continuidade…
Sou formadora de professoras de Lu Jong, dei a conhecer o Lu Jong a Portugal, espalhei professores por todo o país e este ano vou dar as últimas formações…
Durante 10 anos dei aulas regulares de yoga (passando por muitos estilos, desde yoga para crianças, grávidas até power e vinyasa yoga) e neste próximo Julho vou deixar de dar… (sim Junho é o último mês de aulas regulares de Lu Jong, Tsa Lung e Mindfulness dos Sentidos)

E quando algo acaba, abre-se espaço para que o novo entre… Sim, virão novidades! um novo site para finais de Abril… cursos de massagens para o final do ano… rituais para casais… e muito mais virá… incluindo novos interesses/estudos em novas áreas e um elemento masculino que me vai ajudar no meu trabalho… 😀
Durante esta caminhada levarei sempre comigo todos os conhecimentos que todos os dias procuro transformá-los em sabedoria com as minhas práticas diárias… para que não pesem, para que fiquem leves e me deixem voar!
E tudo o que não fizer sentido para ti, deixa ir… mas tudo o que ressoa no teu coração, aproveita… deixa-te inspirar e vem voar comigo!

img_2973

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s