A arte de silenciar a mente…

Mindfulness3

A arte simples de mindfulness é, com o poder do momento presente, sairmos das nossas neuroses mentais, ansiedades, frustrações, preocupações, medos, angustias… sair de todos aqueles pensamentos que nos esgotam, de todos os conceitos que nos limitam.

Sentar, focar, estar plenamente atento e consciente e relaxar… Estar “aqui” e “agora”… Sair do passado, não entrar no futuro, não mudar o presente… e sem mudar, estar e ser… Esta é a arte de mindfulness, de encontrar a felicidade na simplicidade pura da consciência de respirar, de sentir, de não pensar… de encontrar um oceano de amor em cada gota de chá.

A sessão de mindfulness do próximo domingo, dia 25, vai ser um ritual para encontrarmos o silêncio da respiração, o silêncio do corpo, o silêncio da mente… e através de um ritual de chá – incluído na sessão de meditação – encontrarmos o silêncio de cada gota de chá… porque com a ajuda do ambiente, da orientação e da energia do grupo é possível repousar no silêncio!

“Onde quer que estejamos, “aqui” é o centro da viagem da nossa vida. Aqui não há limiar, nem exterior, nem mais baixo, nem mais alto, nem princípio e nem fim.”

E para quem entrar mais fundo nesta arte, amanhã iniciará o Curso de Meditação Mindfulness… Vê todas as informações aqui.

Por fim, um pequeno presente… uma pequenina amostra do que é esta meditação tão simples, mas tão especial…

ritual-mindfulness

Próximos eventos:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s