Como derreter um bloco de gelo?

 

Como derreter um bloco de gelo?
Simples , aquecendo-o , criando as condições correctas para se derreter … Continua a ser água , mas derretida fica fluida , flexível , livre para se expandir … E se olhar para trás e observar como era o meu corpo , assim me identifico , era como um bloco de gelo.
É verdade que sempre tive um corpo muito flexível , logo nem tudo era gelo ! e a energia vital estava lá bem presente , em especial desde que comecei a praticar yoga … por isso o trabalho corporal consciente que faço desde os 16 anos ajudou-me a libertar muitos bloqueios mentais e emocionais … e mais tarde , principalmente com prática tibetana de Tummo e Bliss do Budismo Tantrayana , aprendi a canalizar e sublimar a minha energia sexual que estava muito reprimida.
Ainda assim , se há dois anos me vissem dançar parecia mesmo um bloco de gelo … A mente já estava muito mais aberta , o corpo muito mais desbloqueado , mas algo muito escondido ainda residia no mais profundo de mim … agora tenho plena consciência que era o fantasma da vergonha de me expor , o malvado sentimento de culpa de sentir prazer , o grande monstro do medo de ser criticada ou rejeitada porque ser sexy ou ser sensual é tabu , não é puro e não é todo de uma donzela … tudo isto me fazia reprimir muita energia sexual e esta energia , quer queiramos quer não , é a nossa energia mais vital que quando bem usada traz-nos inúmeros benefícios na saúde e mente.
Muitas mulheres pensam que é o corpo ideal , a maquilhagem perfeita , a roupa provocante ou o movimento erótico que a torna realmente sexy … pode ajudar , mas se não vem de dentro , não é natural , logo é artificial. Ser sexy de forma natural significa aprender a libertar a nossa energia sexual e transformá-la em poder , em êxtase … é desta forma que a mulher se torna naturalmente sensual … uma mulher radiante , cheia de vitalidade , de brilho!

Em tempos ancestrais as mulheres juntavam-se para dançarem e assim com a ajuda da energia feminina libertarem a sensualidade inata dos seus poderosos corpos. O corpo da mulher traz esta dádiva de com poucos movimentos conscientes pélvicos , um yoga ou uma dança mais sensual , e com a ajuda da música e orientação correcta , acordar a sua sensualidade natural em pouco mais de 10min … e de um momento de medo , tensão , rígidez passar a uma explosão de êxtase , de alegria feminina sensual pura e todas as mulheres sentem , por mais pequeno que seja o movimento.

Então porque acontece tão facilmente nas mulheres?
É a dádiva do corpo feminino , o poder do corpo da mulher e esta explosão de sensualidade conduz-nos a um despertar do corpo energético , hormonal que se reflecte no nosso estado mental , emocional e de saúde … sentindo poder e plenitude de dentro para fora.

Então porque não usamos mais esta capacidade?
Porque tem havido muita repressão à mulher usar a sua sexualidade para seu benefício.
Hoje em dia as mulheres não se juntam para o seu próprio prazer ou para o prazer das outras mulheres , mas sim apenas para o prazer dos homens ou de outras pessoas a assistirem … assim perdemos a arte de despertar o nosso poder inato.
E a sociedade e a educação ao nos ensinar que esta sensualidade é insegura levou-a a ficar reprimida e silenciosa no corpo feminino e , assim , este desejo de expressar esta sensualidade começou a ser visto como um lado sombra , e claramente vemos esse desejo em mulheres completamente embriagadas a quererem trazer à superfície esse desejo de se sentirem sensuais e dançarem de forma mais louca e selvagem. É um desejo lindo , mas infelizmente essas mulheres não estão no seu poder … Mas é possível despertar este poder com consciência , sem nos desconectarmos do nosso corpo e da nossa mente , usufruindo de cada movimento sem sentimento de culpa , medo ou sem ser apenas para agradar , dar prazer dos que observam – como acontece nas casa de strip.

Como resgartar esta arte natural feminina?
Este caminho para resgartar esta arte natural feminina requer compaixão por nós mesmas , pois pode ser gradual ou então , com as condições e orientações correctas onde a mulher se sente protegida , sem julgamento à volta , num ambiente que confia , ser muito rápido e direto.

No meu caso específico , estou muito longe de ser dançarina profissional , mas nem é esse o meu objectivo … até porque muitas dançarinas estão muito longe de serem naturalmente sensuais … mas se vos disser que foram apenas algumas aulas de kizomba e outras de pole dance que fizeram derreter o meu bloco de gelo , acreditam ? Sim , a minha vontade é tanta para expressar esta minha energia interna em estado de expansão , que danço muito sozinha em casa , ao som da minha música preferida e muitas vezes nua , porque este trabalho passa pela aceitação completa do nosso corpo … e estes poucos meses de prática bastaram para diluir os meus maiores bloqueios relativamente a expressar a minha sensualidade.

E vê o meu vídeo de apresentação da Dança das Dakinis:

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s