O que é a consciência sensual da mulher?

Dakinis_Fev_AnaTaboada

Para despertar a nossa consciência sensual feminina , primeiro temos que saber intelectualmente o que isso é de verdade e que benefícios nos traz como mulheres.
Consciência significa mente , mas uma mente especial , uma mente que está para além dos pensamentos , das emoções grosseiras e dos conceitos , uma mente profunda que está presente , mindful , desperta…
Sensual significa que está ligado aos nossos sentidos , logo ao nosso corpo e à nossa energia , à nossa sexualidade e à intimidade sensual…
Existem muitos tipos de prazer : físico , sexual , emocional e ainda espiritual … o prazer espiritual ou bliss (felicidade-extâse) é o nosso verdadeiro poder e para alcançar a bliss é necessário a mulher passar por várias etapas , porque implica abrir completamente o seu coração e isto , na realidade , significa que a energia no seu corpo está a fluir de forma plena , sem obstáculos…
Quais são os nossos obstáculos ou os nossos bloqueios? Os obstáculos são os nossos traumas , os nossos medos , a rejeição à nossa sexualidade inata , as nossas frustrações , a nossa falta de confiança , as nossas inseguranças … mas também os nossos apegos , a nossa constante necessidade de sermos aceites pelo outro e de sermos amadas , o medo de estar sozinha… tudo isto são obstáculos mentais que fazem com que a energia no nosso corpo não fluia.
Todos estes bloqueios ficam gravados no nosso corpo subtil e , por isso , juntamente com um correcto treino mental , é fundamental treinar o nosso corpo para se libertar o bloqueio na energia. Libertamos a energia , logo libertamos os obstáculos mentais.
Então , se por um lado devemos aceitar o nosso corpo feminino com toda a sua sensualidade , a nossa sexualidade inata , o nosso desejo sexual e abrirmo-nos ao prazer sensual… Por outro , este prazer deve ser vivido de forma consciente , libertador… pois , só assim se pode transformar em puro êxtase!
Esta felicidade-êxtase ou bliss é o nosso verdadeiro poder , aquele mais puro , mais autêntico , mais natural , responsável pela nossa autoconfiança , auto aceitação , força interna , coragem , sensibilidade , intuição que nos faz ser Deusa , Rainha , Dakini!!!

O próximo Círculo das Dakinis no sábado vai inclui muita sabedoria para abrirmos as nossas mentes femininas e uma grande componente prática que inclui movimentos conscientes para libertar a nossa sensualidade , visualizações para abrirmos o corpo sensual , meditações para transformar o desejo sexual em bliss. Uma prática inspirada na Tradição Tibetana Tantrayana e , acima de tudo , na minha própria experiência como mulher que precisou de passar por muitas etapas para começar a despertar o seu Poder Feminino Inato.

Programa:
– 1a Parte : Sabedoria
* O que é a consciência sensual feminina;
* O poder da consciência sensual;
* A consciência sensual no nosso corpo subtil : onde se encontra , como se expressa…
* Aceitar , abraçar , despertar a nossa consciência sensual feminina : como? quais os métodos? quais as etapas?

▪ 2a Parte : Prática
▪ Movimentos para libertar o corpo e a mente;
▪ Visualização para gerar desejo sexual;
▪ Meditação para transformar o desejo sexual em êxtase;
▪ Movimentos para espalhar a consciência sensual por todo o corpo.

Mais informações sobre o próximo Círculo das Dakinis:

Evento : Círculo das Dakinis
Tema : O Poder Feminino Inato – o despertar da consciência sensual da mulher

Data : Sábado , 27 Fevereiro
Hora : 17:00 às 19:00
Local : Estúdio de Yoga Tibetano – Ana Taboada
Preço : 15€ por dakini

Descrição :
Vivemos numa cultura e sociedade que ensina a mulher a ter medo e a ignorar a sua sexualidade pura e a reprimir a sua sensualidade mais inata. Ora o sentimento de culpa , a vergonha e o medo levam-nos a fechar num casulo de dor emocional que nos distancia da nossa natureza livre e de amor … Ora em nome de uma falsa liberdade e de máscaras que ocultam as nossas inseguranças usamos a sexualidade para obter um prazer extremamente temporário e precário que com o tempo deixa de fazer sentido , porque é cada vez menos puro , menos natural…
É hora de dar o verdadeiro significado à sexualidade e despertar a verdadeira sensualidade feminina , que é inata , que é pura , que é autêntica… que é sagrada! É hora de abrir as asas e sem medo a borboleta voar!

“Chegou o momento que o risco de ficar apertada no botão foi mais doloroso que o risco de florescer…”

Inscrições : ana@anataboada.com
ATENÇÃO : só posso aceitar mais 3 inscrições!!!

Próximos Eventos:

Retiro

Ana's Logo with Circle V2b

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s