A Dakini

AnaA Dakini é poderosa , destemida , confiante , aventureira , lutadora , aberta , carinhosa , sensual , criativa , compassiva , amorosa , sábia … é a natureza subtil e absoluta da nossa mente na forma feminina …
A Dakini também simboliza os vários níveis de realização : o reconhecimento do corpo sagrado ( feminino e masculino ) , o encontro profundo entre a mente e o corpo durante os diferentes estados meditativos e o espaço de silêncio desperto da mente.
A Dakini dança livremente no céu aberto … completamente nua de qualquer sombra mental , evocando o movimento da energia no espaço … essa dança representa os movimentos e pensamentos da consciência no fluxo mental e também o florescimento espontâneo da mente desperta ou rigpa.
A Dakini pode transformar energias e emoções negativas em consciência natural e desperta.
A Dakini está em mim … está em ti … A Dakini quer despertar!

Próximo Círculo das Dakinis :

Tema : Êxtase dos 5 sentidos

Reúnam-se de novo as Deusas , as guardiãs de segredos , as indomáveis , as instintivas musas.
Observemos uma beleza nua de pudores e preconceitos. Escutemos o som de tambores , batoques e rufos de pactos antigos.
Agarremos o calor do feminino , da unidade . Criemos em nós o êxtase , o amor que conforta , que purifica e doura a pele da mulher selvagem . Sintamos o cheiro a jardim em flor e o gosto da rosa em mel mergulhada.
Neste seminário conectamos a sabedoria das guerreiras , da forte Dakini para , em união , integrarmos o Êxtase dos 5 sentidos.

Evento : Círculo das Dakinis – seminário com Ana Taboada
Data : 20 de Junho , Sábado
Hora : 18.30-20.00
Preço : €15
Local : Estúdio de Yoga & Meditação Tibetana – Ana Taboada
Inscrições : barbara@anataboada.com
*
Nestes encontros , por enquanto apenas para mulheres , pretende-se abordar o tema do amor , da sexualidade e como ambos se praticam para sermos mais espirituais , ou seja , mais felizes. A proposta é debater para esclarecer , aprofundar para saber e praticar para sentir os vários de níveis de amor : grosseiro , subtil e muito subtil . O desafio é libertarmo-nos de preconceitos , pois sem abrir a mente , não abrimos o coração. É sentir sem possuir , logo sem perder.
Eis algumas questões que serão esclarecidas nestas sessões :
Sobre o amor :
– O que é o amor ? De que forma o amor nos pode tornar mais felizes ? Porque é importante amar ? Quais os diferentes níveis de amor e como os podemos experienciar ? Como praticar o amor ?
– Como amar com liberdade ? Como amar sem preconceitos ? Como manter o amor nas relações ? ( … )
Sobre a sexualidade :
– O que é energia sexual , desejo sexual ? Como podemos usar a energia sexual para sermos mais felizes e amarmos de forma mais incondicional ? Como gerar essa energia ? Como manter e não perder essa energia ?
– Como o sexo se relaciona com a espiritualidade ? Como utilizar o prazer sexual para elevar o discernimento espiritual e o prazer sexual feminino ? ( … )
Serão ensinadas meditações do Budismo Tantrayana as quais estou autorizada a ensinar [ não é requisito ser-se aluno do Mestre Tulku Lobsang ].

PS : “a Dakini pode ser definida como a natureza sutil e misteriosa da mente em forma feminina , ventre celeste , vazio criativo , espelho da serenidade mental , emanação arquetípica da essência do ser , que é capaz de evoluir para uma oitava mais elevada expandindo sua compreensão para além de conceitos e condicionamentos.”

Dakinis_Junho_AnaTaboada1

Ana's Logo with Circle V2b

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s