O corpo como veículo para a mudança !

10393882_417188048438885_2499267000598989650_n

É sempre com imensa alegria , gratidão e responsabilidade que organizo a vinda do meu ” mais que tudo ” mestre Tulku Lobsang . Sim , é mesmo mais que tudo … é verdade que é o primeiro a recordar-me que ele nunca me mudou , mas a sabedoria que transmite e as práticas que ensina mudaram-me tanto , mas tanto … E tudo começou em 2007 , três dias depois de me ter demitido da minha função como Técnica Superior na Escola Ciências da Saúde da UM para me tornar uma simples professora de yoga a tempo inteiro.
Hoje sou uma pessoa mais saudável , sim , até dizem mais jovem e bonita ! e quem diria que aos 16 anos o ortopedista me disse que nunca iria ter uma vida normal porque a minha acentuada dupla escoliose não iria permitir ?! Hum , é certo que não desisto facilmente , mas por favor , nunca e impossível são palavras que deveríamos retirar do nosso vocabulário.
E sim , também mais feliz , muito mais feliz . E sabem porquê ? porque sou mais livre ! Mais flexível à mudança , menos vulnerável aos problemas , mais compassiva com os outros , mais amante da vida – procurando sempre nunca a levar muito a sério , para que não caia muito no apego …
Há até quem me chame eclética ! É verdade , sou cada vez menos esquisita , porque gosto cada vez mais do que vejo , do que ouço , do que sinto … E é mau ? Como pode ser mau ser tudo cada vez mais belo ?!
O que mudou então ? O mundo mudou desde 2007 ? Sim , é verdade que tudo muda , mas garanto-vos que os problemas continuam , apenas a sua aparência muda ! O segredo é apenas um : eu mudei ! Sou mais livre , logo menos condicionada e assim mais feliz … a equação é simples de entender … colocá-la em prática é que é outra história .
Mas quando aos 29 anos encontramos métodos preciosos ensinados por um mestre ainda mais precioso , como podemos deixar passar esta oportunidade ? É como encontrar o melhor chocolate do mundo e não o comer ! Desculpem , como podemos ser tão estúpidos ao ponto de só porque é o melhor chocolate do mundo , o guardar muito bem e nunca o provar ?!
Eu provei o chocolate e muito rapidamente vi os resultados … deliciei-me e descobri que dentro de nós a fonte de chocolate é infinita e , por isso , sei que basta praticar para me deliciar cada vez mais … e quando este chocolate é cada vez menos dependente de causas , de condições , que significa ? que sou mais livre ! E voilá , sou mais feliz !

Próxima terça e quarta , o mestre Tulku Lobsang vem ensinar-nos métodos para produzirmos por nós mesmos , internamente , esse chocolate delicioso que nos transforma , purifica , revitaliza , cura e melhor ainda ! nos faz sentir bliss ( felicidade êxtase ).
Para terça já está cheio , mas para quarta , dia 11 no INATEL , ainda é possível inscreveres-te no Workshop O Corpo como veículo da mudança . Tulku Lobsang irá apresentar a prática de Tsa Lung , uma das minhas práticas favoritas e para todos os que querem ir mais além deste corpo de sofrimento e desta mente condicionada . Tsa Lung é o inicio das práticas chamadas de Ouro do Tibete . O nome diz tudo … :)))))

Palavras de Tulku Lobsang sobre este workshop :
Como seres humanos temos a oportunidade única de usarmos as capacidades do nosso corpo no caminho espiritual . Corpo e mente estão profundamente ligados . Eles influenciam-se um ao outro e podem ser usados para o nosso próprio desenvolvimento espiritual .
Nós chamamos à nossa mente o rei do nosso corpo porque podemos usar a felicidade da nossa mente para criar um corpo saudável .
O nosso corpo é como uma varinha mágica para a realização . Por conseguinte , podemos usar o nosso corpo para praticar o amor , a compaixão e o êxtase . Primeiro , experienciamo-los a um nível físico e temporário , como resultado de uma causa . Posteriormente , podemos aprofundar a prática e expandi-la num nível subtil sem quaisquer causas . Isto significa que podemos desenvolver um estado mental compassivo e amoroso , que não depende de causas . Portanto , podemos usar o nosso corpo como um veículo para alcançar este estado incondicional da mente , que traz amor incondicional e infinito.

Evento : Workshop O corpo como veículo da mudança : Tsa Lung com o Venerável Tulku Lobsang Rinpoche
Data : 11 Fevereiro, Quarta Feira
Hora : 19:30 às 22:30 (checkin: 19:00)
Local : INATEL
Av. Central , 77 , Braga
Preço : 25€
Inscrições : http://www.tulkulamalobsang.org/index.php?page=tourplan&id=371&lang=pt

Ana's Logo with Circle V2b

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s