Amor & Relacionamentos – a eterna questão !

Amor & RelacionamentosQual é a diferença entre relação e amor ? Qual o papel do amor e da relação ? É preciso ter amor na relação ou relação no amor ? São ambos iguais ou diferentes ? São compatíveis ? Para nos ajudar a encontrar as respostas a estas questões a Joana e o Ricardo vão dar as suas caras como exemplo de um casal que , apesar das dificuldades de qualquer casal , procura viver o amor de forma autêntica e plena … Com a boa disposição e alegria de um casal que encontrou um caminho de felicidade , vão proporciar-nos momentos únicos de partilha , confissão e entrega … Vão nos procurar mostrar que é possível viver o amor numa relação a dois e que somente o amor mantém uma relação viva . Vão-nos ajudar a sentir que o amor é algo interno que nasce no nosso coração e que , para crescer , intensificar e expandir , tem de ser alimentado e nutrido como uma flor … uma flor que precisa de espaço , sol , água para crescer e florir … para sorrir !

Mas que significa esse espaço ou essa água e esse sol nas nossas vidas ? Que são essas causas e condições que tanto o amor precisa para poder sobreviver e crescer ? Que realmente significa que o amor vem do coração e que é preciso abrir este coraçãozinho , que muitas vezes mais parece um cofre fechado a sete chaves , para que o amor se torne uma realidade a dois ?!

Amor e uma cabana não será uma utopia ? Um poema que rima quando tudo corre como eu quero … mas mal a rotina se instala , o outro não corresponde às minhas expectativas , a vida lança desafios e obstáculos … as contas para pagar , os filhos para criar , o brilho nos olhos a desaparecer , o calor da paixão a esmorecer … então a rima transforma-se em lágrimas de dor e um coração partido … e de uma paixão fica na melhor das hipóteses uma amizade , um companheirismo , uma cumplicidade … ou no pior uma monotonia , um tédio que vai crescendo em rejeição cada vez mais profunda … e é isto a relação ? e é isto amor ? Então como manter o calorzinho de uma paixão a dois ? com ou sem cabana , com ou sem problemas , com ou sem rotina , com ou sem filhos , com ou sem casamento , com ou sem cão , gato , carro … eu sei lá , tudo o que achamos que é uma família e que só porque a sociedade lhe chama ” familía ” já achamos que naturalmente é amor ou felicidade . Crescemos a pensar assim e um dia olhamos para trás e vemos que algo falhou … é hora de olhar para o que temos e queremos , ver o que está a falhar e fazer algo para mudar , antes que seja tarde demais .

E se as respostas às questões gerarem confusão , questionem-se ainda mais . Segundo a psicologia tibetana é com as questões correctas que chegamos à resposta correcta . E a confusão não é nada mais que uma oportunidade para encontrar novas perspectivas da realidade. Atrevem-se a começar a extraordinária travessia de barco para a ilha do amor ?! Acreditem que é uma viagem muuuuiiiiittttooooooo especial … entra neste barco e não te vais arrepender ! porque o amor é a essência desta vida :))))

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s