Curso de Formação de Professores de Lu Jong

LuJong:: Curso de Formação de Professores de Lu Jong ::

Descrição:
Em 2010 Tulku Lobsang decidiu implementar este novo sistema de certificação para apoiar o crescimento da prática do Lu Jong, preservando ao mesmo tempo a sua autenticidade e qualidade.
Ao longo dos últimos anos, o Lu Jong tem vindo a espalhar-se rapidamente, à medida que as pessoas descobrem os benefícios desta prática especial. Este programa de certificação foi a solução encontrada pela organização Nangten Menlang International (NMI) com sede na Áustria, para que o Lu Jong se espalhe de forma eficaz para benefício de muitos, mas continuando a manter a pureza da transmissão.
O objectivo deste programa é unir todos os professores certificados de uma maneira que promova o sentido de comunidade e entreajuda, essencial para que a linhagem deste ensinamento se mantenha intacta. Ao oferecer um sistema abrangente e normalizado para o desenvolvimento dos professores e formadores de Lu Jong, estamos a honrar e respeitar os nossos alunos, o ensinamento e Tulku Lobsang.
A partir de agora, os potenciais professores têm de completar este processo de certificação para serem oficialmente reconhecidos pela Nangten Menlang International – receberem a bênção de Tulku Lobsang – e poderem ensinar Lu Jong.

Curriculum:
Horas de aulas: 84hs
Horas de trabalho de casa: 42hs
Total: 126 horas

Durante os 12 dias, a formadora ensinará os 23 movimentos de Lu Jong de forma detalhada e também o seguinte conteúdo programático:

• Visão geral e background
• Benefícios do Lu Jong
• Introdução à Medicina Tibetana
• Budismo Tibetano e Tantrayana
• Práticas adicionais e modificações: massagem dos 5 elementos de Kum Nye; técnicas de respiração; prosternações; exercícios para gerar calor rapidamente; posições de relaxamento; meditação, entoação de mantra.
• Directrizes para o ensino e prática do Lu Jong
• Organizar uma aula, workshops e cursos de Lu Jong

Datas e Formato do curso:
Datas do Curso de preparação de Professores de Lu Jong com a formadora Ana Taboada:

12 a 19 Abril 2014 (Sábado a Sábado) das 10:00 às 17:00 (podem assistir às aulas regulares de Lu Jong de 2a, 3a e 5a feira)
8 a 11 Janeiro 2015 (Quinta a Domingo) das 10:00 às 18:00 [Com 90min de paragem de almoço.] TOTAL: 12 dias

Local onde decorre o curso:
Estúdio de Yoga Tibetano de Ana Taboada
Avenida Central, 167, 4 andar, Braga, Portugal

Para quem vem de longe existem várias opções de alojamento muito perto do Estúdio.

Mais sobre o Lu Jong:
Além do seu objectivo terapêutico, o Lu Jong permite sentir a um nível profundo todo o corpo. A consciência plena ao nosso corpo permite-nos relaxar, abrir, desbloquear… e assim usamos o corpo como veículo para mudar a mente.
A sua doçura, suavidade e profundidade leva-nos a trabalhar de forma subtil os canais e a prepará-los para trabalhos ainda mais profundos de outras práticas mais avançadas do yoga tibetano.
Além disso está intimamente relacionado com a medicina tibetana, o que não só permite prevenir, como também ajuda no tratamento de muitas doenças. Cada movimento foi desenvolvido para pressionar determinados pontos que abrem, curam e transformam o nosso corpo, a nossa energia e a nossa mente.
O Lu Jong não pretende apenas o equilíbrio do corpo, da respiração e da mente. O Lu Jong vai mais além… o Lu Jong visa a transformação e a purificação, para chegarmos ao que somos: amor!
Desperta em cada célula e em cada poro o nosso verdadeiro potencial para amarmos completamente.
Como as gotas de orvalho cobrem as folhas na madrugada, assim as gotas de amor começam a preencher cada canal do nosso corpo. É assim que nasce a auto-estima e o amor cada vez mais abrangente por todos os seres.
E como uma flor que se desabrocha ao sol, assim o nosso corpo se abre com os suaves movimentos do Lu Jong. É uma dança, em que o corpo é o dançarino e a respiração a música.
O corpo abre, porque relaxa profundamente. Não um relaxamento entorpecido, mas num estado de plena atenção e consciência.
A mente não se distrai e foca-se, primeiro apenas no movimento e, depois, conforme a prática se tornar mais familiar e sem esforço, na sensação de bem estar que naturalmente se gera. É assim que a mente acalma sem esforço. É assim que o Lu Jong se torna numa meditação em movimento.
O objectivo do Lu Jong não é chegar a lado nenhum, mas sim sentir todo o movimento do principio ao fim… e a cada repetição vamos sentindo mais espaço e logo gera-se uma oportunidade de irmos mais além. Sim, Lu Jong é mesmo isso: ir além das nossas tensões, bloqueios, de tudo o que nos limita e nos cria fronteiras. E é por este motivo que desperta o amor, porque desse espaço nasce amor, como uma borboleta que sai do seu casulo e voa bem alto livremente. Assim é o amor, precisa de espaço para crescer!

Testemunhos:

“Frequentar o curso para professora de Lu Jong com a Ana, tem sido uma experiência gratificante, por um lado ao nível das práticas, porque iniciei-me numa área completamente nova para mim, com resultados positivos que senti na totalidade do meu ser, ou seja, física, mental e energeticamente. Por outro lado, toda a filosofia em que se baseia a prática de Lu Jong tem-me enriquecido enquanto ser humano, e ter recebido esse conhecimento através da Ana tem sido um privilégio, pelo entusiasmo, empenho e toda a postura que tem enquanto professora. Estou muito grata!” Patrícia Silva, 35 anos, gestora operacional, Porto

“Como praticante, o Lu Jong foi-se revelando uma “prática doce e suave” que surtia efeito à medida que ia avançado e conhecendo este seu “jeito especial”. Com a Ana, despertei o meu corpo, porque com o tempo vamos descobrindo que podemos ir sempre mais além, o limite não é a nossa idade ou o nosso corpo, o limite é a nossa mente. Como enfermeira e futura professora, mentalmente construo uma aposta num projeto inovador e proactivo que beneficie muitas pessoas, quer a nível da promoção da saúde, prevenção da doença e tratamento porque sinto no meu corpo, na minha mente os benefícios do Lu Jong. Obrigada Ana por tudo o que nos ensinas é bom e muito especial ser tua aluna.” Manuela Rodrigues, 50 anos, Enfermeira, Braga

“Aprender Lu Jong com a Ana é alegria e entusiasmo pela prática, motivação em ação! 🙂 A devoção e o amor que tem pela prática faz com que a Ana nutra e transmita os ensinamentos de Lu Jong de uma força e poder interior transformador, que a prática tem na saúde do corpo e da mente em toda a sua dimensão!” João Mateus, Professor, Coimbra

“Frequentar o curso de professora de Lu Jong está a ser uma experiência maravilhosa. O ensinamento é precioso e a Ana transmite-o de forma simples e directa ao coração.” Daniela Sarmento, 23 anos, Coimbra

Para receberes um documento com todas as informações sobre este curso envia-me um email com o assunto LuJong_Formação.

Assim foi a Certificação em 2014…

fotografiaAna's Logo with Circle V2b

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s