Workshop de Introdução à Massagem Tibetana Kum Nye

KumNyeCaros amigos e amigas,

Em 2004 frequentei o meu primeiro curso de massagem. Nessa época nunca pensei vir a tornar-me massagista. Foi a curiosidade e a ideia de poder fazer umas brincadeiras à volta das massagens que me levou a frequentar aquele curso. Mas terminei o curso determinada, não só a ser massagista, mas uma excelente massagista… e, como com determinação e persistência tudo se alcança, assim foi!

Tudo começou com massagens a amigos e colegas de trabalho. Ainda me lembro perfeitamente do sucesso das massagens aos colegas do laboratório da Professora Maria João Saraiva no IBMC, no Porto, onde trabalhei como técnica de investigação durante 3 anos e meio. E quando vim para Braga trabalhar como técnica superior na Escola Ciência da Saúde na UM, decidi em horário pós laboral fazer disto profissão. E fiz muito bem, porque o sucesso e o benefício eram cada vez maiores. E assim o entusiasmo também cresceu e, como neste emprego em Braga tinha mais tempo, pude também dedicar-me às formações… desde massagem indiana ayurvédica, massagem thai, massagem com pedras quentes, shiatsu até, claro, massagem com taças tibetanas.

E como a minha fama chegou aos ouvidos do departamento de desporto da universidade do minho, ainda antes de desistir completamente do meu emprego na universidade, fui convidada a dar cursos de massagens, que, felizmente, foram também um sucesso… E, assim continuei durante vários anos até Abril de 2012, quando fiz a formação de Massagem Tibetana Kum Nye com o meu mestre Tulku Lobsang… Uauuuu… que preciosidade… e eu que pensava que já nada me surpreendia dentro das massagens orientais, rendi-me completamente aos benefícios e encantos da massagem Kum Nye. De tal forma, que quando regressei decidi passar a dedicar-me exclusivamente a esta massagem.

No passado mês de Agosto decidi começar a divulgar ainda mais esta jóia preciosa, pelo que nestes poucos meses já muitas pessoas também se renderam aos seus encantos.

Além de dar massagens passei também a dar workshops de introdução ao toque subtil do Kum Nye. O Kum Nye é uma massagem muito completa que vai desde um toque sensível extremamente subtil até ao toque com pressões muito fortes com recurso a muito óleo. Mas nestes workshops ensino a componente mais subtil que é uma das mais importantes de toda a massagem Kum Nye.

No próximo domingo vou dar outro workshop, agora no KINERGIA em Matosinhos. Se estão curiosos, ou já experimentaram e querem aprender, não deixem perder esta oportunidade porque tão cedo não vou dar outros cursos aqui pelo Norte.

Eis mais informações sobre este workshop:

Workshop de Introdução à Massagem Tibetana Kum Nye

A massagem de Kum Nye é baseada nos princípios da Medicina Tibetana e do Budismo Tantrayana. O Tantra incorpora os ensinamentos do corpo subtil e da mente subtil. O corpo subtil tem 3 componentes: energia ou vento (lung), canais (tsa) e essências (tigle).
Assim a massagem Kum Nye além de trabalhar a nível do corpo grosseiro, vai também trabalhar a um nível subtil. Isto permite a libertação de bloqueios físicos e emocionais, o alívio do stress e o relaxamento de uma forma única e especial.
Ao trabalhar o corpo de forma integral, vai-se vivenciar um relaxamento profundo que vai permitir a libertação gradual de bloqueios: desde os mais grosseiros aos mais subtis.

Neste workshop será ensinado uma das partes mais importantes de toda a massagem que são as 8 técnicas para despertar, espalhar, fortalecer, intensificar e manter as essências. As essências são todas as substâncias que nos fazem sentir – felicidade, paz, amor, compaixão – e têm um enorme potencial de cura.

Conteúdo Programático:
Teoria:
– O background do Kum Nye;
– Os fundamentos: os elementos, os canais, os ventos e as essências;
– O efeito do Kum Nye;
– A arte de cura;
– Alguns conselhos para a massagem: atitude, espaço, etc;

Prática:
– Preliminares da massagem;
– As 8 técnicas para despertar, espalhar, fortalecer, intensificar e manter as essências: trabalha-se o elemento fogo e vento.
Estas técnicas ajudam a trazer as essências mais profundas para a superfície. As essências são responsáveis pelo bem estar e felicidade do nosso corpo e mente. Normalmente não se encontram uniformemente por todo o corpo, mas concentram-se em certas áreas.

Destinatários: todos os que desejam aprender algumas técnicas desta arte milenar para aplicar aos seus familiares e conhecidos. Assim como a todos os profissionais (ou futuros) que desejam conhecer esta massagem para futuramente fazer a formação de massagistas.

Trazer: roupa justa de ginástica, caderno e caneta para apontamentos

Data: 15 Dezembro

Horário: 11:00 às 19:00

Local: KINERGIA – Avenida da República 181, Sala 201 |C.C. Atlântico, Matosinhos

Valor: 50€

Inscrição: Enviar email para ki@kinergia.pt com: Nome, Email e telemóvel. Pagamento por transferência para o NIB: 0036.0070.99100103855.45 (após pagamento, deverá enviar email com o comprovativo)

Com todo o meu entusiasmo e dedicação,

Ana Taboada

Ana's Logo with Circle V2b

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s