Retiro de Fim de Ano: Celebrar a Vida, o Amor e a Felicidade

RetiroFimAno_AnaTaboadaCaros amigos e amigas,
É com grande entusiasmo, alegria e um grande sentido de responsabilidade que pela primeira vez vou organizar um retiro de fim de ano.
Porque é tão importante ir de retiro? Um retiro é uma oportunidade para aprender mais sobre quem somos e qual o sentido da vida; para praticar muito e sentir imeditamente os efeitos dessa prática intensa; para partilhar bons momentos com pessoas que partilham a mesma filosofia; para aprofundar o nosso trabalho interno que, até ao despertar completo, não tem fim porque há muito que transformar e purificar. Tudo isto é possível porque se reuniem uma série de condições muito favoráveis, como por exemplo: estamos no silêncio da natureza longe dos nossos compromissos; comprometemo-nos nesses poucos dias a fazermos o nosso melhor e assim procuramos aproveitar o máximo; existe ao nosso lado alguém que nos guie e nos oriente que tem mais experiência e conhecimentos que nós; temos a ajuda dos nossos colegas para nos incentivar e dar motivação; e, muito importante, estamos a aprender métodos que sabemos que são bons, com alguém que confiamos.
Os meus retiros adaptam-se a qualquer pessoa, com ou sem experiência em meditação ou yoga tibetano e têm sempre uma compomente prática e outra filosófica.
Este retiro de Fim de Ano visa Celebrar a Vida, o Amor e a Liberdade.
Como é habitual em todos os meus retiros irei guiar práticas que incluem Lu Jong, Tsa Lung, massagem Kum Nye, meditação d’O Poder do Amor, meditação contemplativa e uma introdução à meditação Bliss. Além disso, durante todo o retiro irei dar ensinamentos gerais de introdução ao budismo e à via tantrayana e também específicos sobre o Lu Jong, o Tsa Lung, a Meditação e a massagem Kum Nye. Desta forma procurarei fazer uma síntese dos principais ensinamentos do Mestre Tulku Lobsang.
E se não chover pode ser que ainda dê para dar uns toques de Tog Chod!
E claro, de 31 para o dia 1, iremos celebrar o novo ano com uma festa bem animada!!!
Os preços para o retiro variam de 260€ a 300€ / pessoa (inclui acomodação, todas as refeições – vegetarianas ou não vegetarianas – e ensinamentos) e o retiro terá lugar na Quinta do Lobo Branco em Penafiel, um paraíso na natureza. Vejam fotos aqui: http://quintadolobobranco.blogspot.pt/p/galeria-de-fotos.html
As inscrições fecham dia 20 de Dezembro e são limitadas. Neste momento já existem 10 inscrições formalizadas, pelo que aconselho a quem estiver interessado que se inscreva o quanto antes.
Para receberes um documento com todas as informações envia-me um email com o assunto RETIRO.
Também podes consultar o programa neste link.
Para quem vem de longe e prefere vir de transportes públicos é possível apanhar o comboio em Campanhã ou S. bento em direção a Caíde ou Penafiel e sair em Cête. São apenas 45 minutos. Mas o documento contém todas as informações. 🙂
Agradeço que divulguem bastante este evento.

Com todo o meu entusiasmo e dedicação,

Ana Taboada

Ana's Logo with Circle V2b

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s