Lembrete: Treino Intensivo de Tog Chöd!

Slide1Queridos amigos,

Já se passaram bastantes meses desde o ultimo treino intensivo de Tog Chod. Eis então mais uma oportunidade no próximo sábado, dia 2 Novembro, das 14:00 às 18:00. Não só uma oportunidade para todos os que já são praticantes voltarem a sentir a fantástica sensação de várias horas de prática intensa, como também para todos os que se querem iniciar nesta prática tão poderosa.

Uma vez que não é um curso, mas sim um treino, resolvi dividir a prática em partes que serão distribuidas da seguinte forma:

14:00 – encontro no meu Estúdio para prática de Tsa Lung e aquecimento;

14:45 – prática de Lung Ta – corrida tibetana no INATEL ou no parque da avenida se estiver bom tempo;

15:00 – prática de Tog Chod Nível 1 no INATEL;

16:00 – prática de Tog Chod Nível 2;

17:00 – prática de Tog Chod Nível 3 e conclusão com estiramentos.

Restam poucas, mas ainda algumas vagas. Se quiseres conhecer ou aprofundar ou simplesmente aproveitar para desfrutar de um treino intensivo em grupo, aproveita! Inscreve-te para este email: ana@anataboada.com.

Para a prática de Tog Chod não precisas de ter qualquer preparação física. Basta teres vontade de, através da posição e movimento corporal, da respiração e da espada da sabedoria, transformares todas as tuas emoções, em especial a raiva, em clareza e força mental. Ao se transformar a raiva, a aversão e a rejeição em estado claro da mente adquirimos automaticamente autoconfiança e poder. Conquistamos o nosso espaço, onde reside todo o nosso potencial e toda a nossa força.

Todos nós temos muita raiva, muita aversão e rejeição, pois estas são todas aquelas emoções de “não gosto”, “não quero”. As práticas do budismo trantrayana ensinam-nos a usar o que já temos, pois esta é a forma de realmente transformar e purificar as emoções. Neste caso usamos toda a nossa raiva, que com a motivação correcta, é transformada em qualidades puras da nossa mente. É simples, mas muito poderoso!

O Tog Chod é uma prática simples que tem a capacidade de nos tornar pessoas mais corajosas, determinadas, com uma mente forte e resistente. Uma mente que usa o poder da escolha e da decisão para mudar a realidade e tornar a vida mais clara e mais simples.

Nós somos este poder… nós somos esta força! E sempre que duvidarmos, basta fazer um pequeno gesto: ir ao nosso altar e pegar na nossa espada da sabedoria! A espada que corta a ignorância! Nesse momento tornamo-nos em guerreiros da paz… aqueles que sabem que os seus piores inimigos residem dentro da própria mente!

Com todo o meu entusiasmo e dedicação,

Ana Taboada

Ana's Logo with Circle V2b