O Poder do Amor ~ domingo dia 11

Caros amigos e amigas,

O curso de introdução à prática d’O Poder do Amor é já este domingo dia 11 no Estúdio de Yoga Tibetano em Braga.

Esta prática serve de preparação para todas as práticas mais avançadas da Tradição Budista Tantrayana e os seus ensinamentos apresentam-nos um método muito bonito e eficaz no caminho para a iluminação: o amor e a compaixão.

Resumidamente este curso ensina o amor e a compaixão em 3 níveis: o amor gerado através do pensamento e a da razão (visão mahayana); o amor criado no corpo em forma de bliss (visão tantrayana) e, por fim, o amor absoluto completamente fora dos conceitos (rigpa). Este amor absoluto ou incondicional é a nossa verdadeira natureza e é o que pretendemos alcançar para nos iluminarmos!

Para todos os que se querem iniciar neste caminho tão deslumbrante que é a via tantrayana é fundamental estes ensinamentos e esta prática que Tulku Lobsang tão sabiamente chamou d’O Poder do Amor.

Deixo-vos com as palavras sábias deste Mestre que tão lindamente sabe tocar os nossos corações:

“A compaixão ajuda a abrir os canais. O amor ajuda também a abrir todos os canais subtis.  O amor permite que o vento e a energia fluiam harmoniosamente por todos os canais. O resultado é que mais dificilmente ficamos doentes ou envelhemos. Nós teremos uma vida mais longa. O amor também gera as essências branca e vermelha. Quando temos em abundância as essências branca e vermelha, estamos naturalmente felizes e plenos de amor. Mas se as essências branca e vermelha se reduzirem, os canais deixam de funcionar bem e a mente começa  a morrer. A felicidade desaparece e só a infelicidade permanece. Então é muito importante praticar o amor e a compaixão.”

Livro “Love&Health” by Tulku Lobsang

Para mais informações sobre esta prática podes consultar este artigo ou escreve-me um email para: ana@anataboada.com.

Com todo o meu amor e dedicação,

Ana Taboada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s