Kum Nye: A Arte de Cura do Budismo Tibetano

Caros amigos e amigas,

Estou a chegar da minha formação de Massagem Tibetana – Kum Nye – com o Venerável Mestre Tulku Lobsang.

Mais uma vez, fiquei rendida aos seus preciosos ensinamentos e ao seu infinito amor e compaixão.

A partir do Kum Nye tradicional, o Verenável Mestre Tulku Lobsang desenvolveu uma forma moderna, única e efectiva de massagem que incorpora também todos os seus vastos conhecimentos de Medicina Tibetana.

A massagem de Kum Nye é baseada nos princípios da Medicina Tibetana e do Budismo Tantrayana. O Tantra incorpora os ensinamentos do corpo subtil e da mente subtil. O corpo subtil tem 3 componentes: energia ou vento (lung), canais (tsa) e essências (tigle).

Assim a massagem Kum Nye além de trabalhar a nível do corpo grosseiro, vai também trabalhar a um nível subtil. Isto permite a libertação de bloqueios físicos e emocionais, o alivio do stress e o relaxamento de uma forma única e especial.

Ao trabalhar o corpo de forma integral, vai-se vivenciar um relaxamento profundo que vai permitir a libertação gradual de bloqueios: desde os mais grosseiros aos mais subtis.

Através de várias técnicas de massagem – desde bastante suaves a mais energéticas -, de diferentes manobras de estiramento e do toque subtil em diversos pontos e áreas importantes, é possível:

–       libertar tensões nos músculos e tendões;

–       desbloquear os canais (tsa) de forma a obtermos saúde;

–       produzir, distribuir e intensificar as essências (tigle) por todo o corpo. As essências são todas as nossas enzimas, hormonas, nutrientes e substâncias que são responsáveis pela vitalidade, a jovialidade, a calma, a motivação e a felicidade.

Os tratamentos de Kum Nye dão energia e brilho a todo o corpo.

Durante o processo de envelhecimento, a energia de fogo responsável pelo metabolismo e pelo sistema imunitário decresce. Com o decréscimo desta energia, o calor natural no nosso corpo torna-se cada vez menor. Por este motivo o fluxo de essências perde o seu poder. E com o decréscimo das hormonas, a energia de fogo também decresce.

Contudo, através de certas práticas energéticas preserva-se a energia do vento e do fogo e assim mantém-se o fluxo das essências. Desta forma, o processo de envelhecimento pode ser adiado.

Concluindo, os tratamentos de Kum Nye estimulam a energia de fogo que produzem as essências e o fluxo do vento que transporta as essências nos canais. A pele fica mais radiante e jovem. A nível emocional sentimos mais calma e paz. A vida é mais positiva e estável.

É com muito entusiasmo e motivação que a partir deste momento estou certificada a poder realizar estas massagens.

Rendi-me de tal forma à eficácia, beleza e preciosidade desta prática que vou passar a realizar apenas e somente massagens de Kum Nye!

Quem estiver interessado em saber mais sobre estas massagens, por favor, envie-me um email – ana@anataboada.com – para receber um documento com toda a informação necessária.

É meu sincero desejo que esta arte de cura possa ser preservada e que possa chegar a muitos, para benefício de todos.

Com todo o meu entusiasmo e dedicação,

Ana Taboada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s