Lu Jong: movimento, respiração e amor!

 

Caros amigos e amigas,

 

O Lu Jong é muito mais que uma sequência de movimentos tradicionais tibetanos… O Lu Jong é movimento em união com a respiração e amor em ação! Porque a finalidade do Lu Jong é saúde física e felicidade mental… e para isso temos de passar por abrir o corpo e o coração! Então, é transformarmos o corpo, para expressarmos amor!

 

Os movimentos do Lu Jong constituem uma prática do budismo tibetano. Muitas pessoas não estão cientes de que existe uma tradição de movimentos físicos no budismo tibetano; acham que os praticantes de budismo estão sempre imóveis e sentados numa almofada. No entanto, devido à forte interligação entre os dois, é possível trabalhar a mente através do corpo; pois sem um corpo puro, não se irá longe no desenvolvimento da mente.

 

O Lu Jong tem um carácter muito prático. Os monges que meditavam nas montanhas do Tibete, longe da sociedade, sentiram a necessidade de desenvolver práticas que mantivessem o seu corpo na melhor condição física, o sistema imunitário forte e as suas capacidades curativas perfeitamente sintonizadas. Além disso, o seu objectivo principal era o auto-desenvolvimento e uma consciência mais aguçada da natureza da realidade. O Lu Jong proporciona tudo isto e muito mais…
Porque o Lu Jong é amor em movimento… é amor em prática!

 

O Lu Jong é para todos… Budistas e não Budistas… jovens e idosos… desportistas e sedentários… homens e mulheres!

 

Sabe mais sobre Lu Jong na secção de Lu Jong deste blog: https://anataboada.wordpress.com/lu-jong

 

Aproveito para recordar que a formação de professores de Lu Jong – certificação reconhecida pela organização internacional Nanghten Menlang – irá começar nos próximos dias 8 e 9 Outubro! Pede mais informações para este email: ana@anataboada.com.

 

E fica com este vídeo gravado na Ilha das Flores nos Açores com os exercícios dos 5 elementos… e tenta saboriar o elemento água tão predominante nesta prática suave, mas muito profunda:

 

 

É meu desejo preservar e divulgar, com todo o meu respeito e amor, esta preciosa prática para que possa chegar a muitos, para benefício de todos.

 

Com toda a minha dedicação e entusiasmo,

Ana Taboada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s