A massagem é um ato de amor e compaixão!

Caros amigos e amigas,

Quando em 2007 desisti do meu estável, mas insatisfeito emprego como técnica de insvestigação, dedicava-me maioritariamente à área das massagens. Nessa época, a convite da Universidade do Minho passei a dar cursos de Massagem de Relaxamento Oriental que foram um verdadeiro êxito. Da Universidade passei para o Estaleiro Cultural da Velha-a-Branca e por muitos outros espaços e centros não só em Braga, como por todo o país. Contudo, conforme me fui especializando no mundo do Yoga e da Meditação, comecei a naturalmente deixar de dar tantos cursos nesta área.

Hoje ainda faço massagens no meu Estúdio, em especial a famosa massagem indiana ayurvédica e a massagem de som com Taças Tibetanas. Mas os cursos foram sendo cada vez menos frequentes. O Yoga, o Lu Jong, a Meditação e os ensinamentos Budistas são, cada vez mais, a minha fonte de inspiração. E sinto que tem sido com estas preciosas práticas que tenho inspirado cada vez mais pessoas.

Contudo, uma vez que tenho formação numa área muito vasta de técnicas de massagem oriental, decidi avançar com um curso de massagem de relaxamento oriental no meu Estúdio de Yoga. Considero que as massagens são um bem essencial! Não só para quem sofre de tensões físicas, mas também são fundamentais para equilibrar os níveis energéticos e emocionais. Quem pratica Yoga e Meditação deve receber com frequencia uma massagem! Deveria ser um voto de todo o praticante espiritual!!! 🙂

A massagem – em especial a massagem ayurvédica – vai desbloquear os nossos canais energéticos, permitir que o vento (vayu ou lung) flua livremente nesses canais e as nossas essências responsáveis pelo bem-estar e felicidade sejam distribuidas por todo o corpo.

Este curso destina-se a todas as pessoas – profissionais e não profissionais – que desejem aprender técnicas simples orientais, mas muito, mesmo muito, eficazes. Também inclui um Manual Completo de Massagem e Certificado.

Quando em 2004 frequentei o meu primeiro curso de massagem, nunca pensei que passaria a dar massagens e muito menos, a ser formadora! A vida é uma surpresa! Só temos de estar de braços e coração bem abertos para recebermos os seus ensinamentos…

E se me perguntam: e recebes massagens com frequencia??? Sim, claro que sim! Pelo menos uma vez por mês… adoro dar massagens, porque também sei o quanto é bom receber!!! Uma boa massagem tem a qualidade de nos abrir os 5 sentidos! 🙂  Abre-nos o corpo e o coração! É um verdadeiro ato de amor e compaixão… 🙂

E lembra-te, tudo o que dás, será tudo o que receberás!

Com todo o meu amor e dedicação,

Ana Taboada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s